O governador do Estado de Mato Grosso e presidente regional do União Brasil, Mauro Mendes, participa neste sábado (03), da convenção de seu partido que vai oficializar o prefeito Adilson Gonçalves como candidato à reeleição em Barra do Garças.
O governador do Estado de Mato Grosso e presidente regional do União Brasil, Mauro Mendes, participa neste sábado (03), da convenção de seu partido que vai oficializar o prefeito Adilson Gonçalves como candidato à reeleição em Barra do Garças. A vinda de Mendes foi conformada na sexta-feira (02), em coletiva de imprensa realizada pelo prefeito.
A convenção do União acontecerá às 9 horas, no comitê central de campanha, na avenida Gabriel Ferreira, no bairro Santo Antônio, o mais populoso da cidade. Além do governador, estarão presentes senadores, deputados federais e estaduais que apoiam o projeto de reeleição do prefeito de Barra do Garças.
Assessoria
A presença de Mauro Mendes nesta convenção neste início de largada de campanha eleitoral impulsiona a campanha de Adilson em termos de votos em Barra do Garças que de longe é o maior colégio eleitoral de mais de 41 mil votos e onde o governo de Mendes mantém em recente pesquisa alto índice de apuração, segundo a PercentBrasil Pesquisas e Informação.
Esta avaliação sem dúvida reflete os investimentos da ordem de 223,5 milhões para a logística e a educação no município de Barra do Garças para asfaltar 51,8 quilômetros na MT 100, entre Barra do Garças e Araguaiana foram investidos 34 milhões. Ainda na MT 100, o estado investiu 13,8 milhões para a manutenção de 84,6 quilômetros de estrada, em trechos que ligam Pontal do Araguaia a Torixoréu e Barra do Garças a Araguaiana.
Na citada pesquisa acima, no item “Grau de Satisfação...” (com o governo de Mendes no município, nas opções ‘ótima’, ‘boa’ e ‘regular’ resultam em 80.3, um percentual até então nunca visto nesta região do médio Araguaia.
No levantamento da PercentBrasil, realizada entre os dias 22 e 24 julho em Barra do Garças e interior, foram entrevistadas 600 pessoas em diversos bairros da cidade e comunidades do interior. Indagados como avaliavam sua gestão, 15,2% disseram ser ótima, 58,7% boa e 9,2% ruim. Nesta ‘avaliação positiva’ somam 73,9%, enquanto Rim e Péssima (2,5%) somam 11,7%. A margem de erro é de 3,97% para mais para mais ou para menos. O estudo estatístico foi registrado sob o número MT-02347/2024.
Esse reforço, (a vinda de mendes à convenção) que parece chegar em data oportuna “É motivo de muito orgulho, pois, percebemos que Barra do Garças está voltando ao cenário político de Mato Grosso. Convido toda a população de Barra do Garças para participar dessa festa democrática. Será a maior convenção partidária do Vale do Araguaia”, segundo Adilson.
Na coletiva, o prefeito confirmou seu vice-prefeito, Sivirino Santos (MDB), como companheiro de chapa, repetindo a dobradinha de 2020. Nos últimos meses, vários nomes foram especulados para compor com Adilson, contudo, prevaleceu a vontade do grupo em manter Sivirino como vice-prefeito. Além da chapa majoritária Adilson e Sivirino, a convenção do União Brasil e partidos que apoiam o prefeito, oficializarão os nomes dos pré-candidatos a vereador.
À corrida pela Prefeitura de Barra do Garças terá três pré-candidatos a prefeitos: Adilson Gonçalves (União Brasil), Roberto Farias (PL) e Fátima Resende (PT). Os três serão homologados neste sábado (03), nas convenções de seus respectivos partidos. Dos três, somente a candidata do PT ainda não anunciou o vice.
DADOS DA PESQUISA
O levantamento, encomendado pela FTN Brasil e registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-02347/2024, entrevistou 600 pessoas entre os dias 22 a 24 de julho de 2024. A base de dados eleitoral é 46.634 eleitores, fonte: (Tribunal Superior Eleitoral/julho 2024). A pesquisa quantitativa "com técnica de Survey de Opinião", foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, teve como estatístico responsável, Nathany Luzia de Oliveira - Conre 1 a 5 nº c10965. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,97% para mais ou para menos, o que confere confiabilidade aos resultados obtidos.
Dos entrevistados 52,8% são do sexo feminino e 47,2% masculino. Idade/faixa etária: 16-24 anos (13,3%), 25-34 anos (20,2%), 35-44 anos (19,7%), 45-59 anos (26,5%) e acima de 60 anos (20,3%). Grau de escolaridade: analfabetos/lê e escreve (5,3%), ensino fundamental completo-incompleto (29%), ensino médio completo-incompleto (42,3%), superior completo-incompleto (23,3%). Nível socioeconômico: Ganham até de 1 salário mínimo (4,0%). Entre 1 e 2 Salários Mínimos (34,7%), de 2 a 5 salários (48,3%). Entre 5 e 10 salários (12,2%) e a cima de 10 salários (0,8%).
A pesquisa percorreu os bairros: Santo Antônio, São João, Centro, São Sebastião, Nova Barra, Jardim Mariano, Jardim Piracema, BNH, Vila Maria, Recanto das Acácias, Ouro Fino I e II, Zeca Ribeiro, Jardim das Mangueiras, Sena Marques, Anchieta, Novo Horizonte, Cohab, Vila Varjão, Campinas, Jardim dos Ipês, São José, Jardim Cristino Cortes, Vila União, Jardim Toledo, Pitaluga, Jardim Amazônia, Jardim Palmares, Jardim Paraiso, São Benedito e Morada do Sol, e os distritos: Vale do Sonho e Indianópolis.