Equipe brasileira bateu o River Plate por 25×16 na grande final
A América é Azul e Preto! O Pinheiros venceu o River Plate da Argentina por 25×16 e conquistou o tricampeonato do Sul Centro Americano de Handebol feminino. A partida aconteceu neste sábado, dia 25, na cidade de São José-SC.
Em três edições do Sul Centro, o Pinheiros já se torna soberano, com a conquista das três edições (2022, 2023 e 2024).
Pinheiros e River Plate entraram em quadra e protagonizaram um jogo digno de uma final de campeonato. No primeiro tempo, as equipes estavam espelhadas dentro de quadra e com pouco espaço, os gols foram saindo aos poucos. O River Plate abriu o placar, mas o equilíbrio foi o que comandou a primeira metade. Aos 18 minutos, o placar registrava 5×5. Na parte final, o talento e a experiência da pivô Lívia Ventura fez a diferença: a atleta marcou dois gols em sequência, o que desestabilizou a equipe Argentina. Na sequência, Barbarah Bella e Mayara Fier ampliaram e deram vantagem ao Pinheiros no final da primeira etapa: Pinheiros 10×6 River Plate.
Com vantagem para a etapa final, a equipe Azul e Preta entrou com tranquilidade em quadra e foi convertendo as jogadas em gols, enquanto o River parava nas boas defesas da goleira Jéssica Oliveira. Aos 20 minutos, o placar apontava 21×13 a favor do Pinheiros. O River tentou reagir, marcando três gols em sequência, mas novamente o Pinheiros se mostrou seguro e voltou a marcar, com Rafaela Izzo, Bidy Mendes, Fernanda Couto. Aos 25′, O Pinheiros ganhava por 23×16 e fechou a partida com o placar final de 25×16.
A lateral esquerda Fernanda Couto, que foi eleita a melhor jogadora da final, comemorou mais uma conquista. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas estávamos preparada e estamos treinando para essa competição desde o início do ano. Estou muito feliz pelo resultado, mais uma conquista para a casa”, comentou a atleta.
Campanha – O Pinheiros venceu todos os jogos na competição. Confira os resultados.
Pinheiros 27×18 Jockey Club-ARG
Pinheiros 28×18 Sedalo-ARG
Pinheiros 41×18 Ovalle-CHI (semifinal)
Pinheiros 25×16 River Plate-ARG (final)